Michel Levy

Michel Levy, CEO da Zatix Tecnologia
Michel Levy, CEO da Zatix Tecnologia e Membro do Conselho do Grupo Benner. Foi CEO da Saraiva, Presidente da Microsoft no Brasil e Vice-Presidente de Operações da TIM.

Tiago Chagas Faierstein

Tiago Chagas Faierstein, líder do Projeto de Cidades Inteligentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Tiago Chagas Faierstein, Engenheiro Eletrônico formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre em Telecomunicações (UFPE). Atuou na área de inovação para a cadeia de Petróleo e Gás, fazendo parte da Rede Petrogas do SEBRAE. Atualmente Líder do Projeto de Cidades Inteligentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), vinculada ao Ministério da Economia do Governo Federal.”

Carlos Azen

Carlos Azen, gerente do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação do BNDES
Carlos Azen ocupa o cargo de Gerente do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação do BNDES. Ainda no BNDES atuou como Assessor da Presidência na elaboração de políticas para desenvolvimento do setor de tecnologia no Brasil e na área de Capital Empreendedor. Previamente ao BNDES, trabalhou durante 10 anos no setor de telecomunicações, tendo passado por diferentes áreas e empresas, no Brasil e na Europa. É formado em Engenharia de Produção e possui Pós Graduação em Administração e Empresas e Finanças.

Werter Padilha

Werter Padilha, coordenador do comitê de IoT da ABES

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade Tecnológica do Estado de São Paulo, conta ainda com Pós-Graduação em Administração pela FGV/SP, Especialização em Administração Industrial pela Fundação Vanzolin/SP (USP) e MBA em Gestão Pública pela FGV/SP, além de cursos, seminários e treinamentos envolvendo as áreas de atuação e correlatos.


Atuando há mais de 35 anos na Área de TI, fundador da SAWLUZ, empresa especializada em EDI, processos logísticos e fiscais, que desenvolve soluções voltadas ao ecossistema automotivo (montadoras, indústria de autopeças, distribuidores, concessionárias), agromáquinas (incluindo implementos agrícolas) e operadores logísticos. Empreendedor e investidor, desde 2010, na TAGGEN – Soluções IoT, com foco em soluções de automação de serviços e indústria, fazendo uso de RFID e, desde 2015, com tecnologias BLE (Bluetooth Low Energy) e convidado pela SOFTEX Brasil e CNI, elaborou e ministrou o 1º curso IoT para empreendedores, em Curitiba-PR, curso realizado presencialmente, além de videoconferência para outras 3 cidades simultaneamente. Pela ABES – (Associação Brasileira das Empresas de Software) é Coordenador do Comitê de IoT, desde 2016 e atualmente Conselheiro, e seu representante titular na Câmara de IoT do MCTIC – Ministério da Ciência Tecnologia, Inovações e Comunicações. Também foi membro do Conselho Consultivo do projeto estudo “Internet das Coisas: um plano de ação para o Brasil”, conduzido pelo convênio entre MCTIC e BNDES, que resultou no “Plano Nacional de IoT – Brasil.

Angelo Figaro

Angelo Figaro, CIO & CDO da Renault-Nissan Latam

Angelo Figaro. Experimented CIO, CDO (Digital Transformation) and innovation managing director, representing IS/IT at Latam Renault/Nissan Board with more than 26 years in the Market (7 years abroad ) acquiring a strong knowledge on IT, shared service center activities, manufacturing industry, and automotive industry as well. He is also responsible for the America Digital Hub to foster Digital Transformation Products on Agile / Scrum for Renault and Nissan at Latam.


Graduated in Systems from the Universidad Ibero Americana / SP with post-graduation in Management at the CNAM (Conservatoire National des Arts et Métiers) in Paris, France and MBA in People Management at Getulio Vargas College, the executive previously passed by other companies such as EDS, Sharp and Itaú Bank.


Broad experience on manufacturing and administrative processes, customer facing applications and relationship with dealers, CRM, e-commerce, Professional in charge to bring Information Technology from the back-stage to the front door, getting the challenges of this Digital World as an enabler to achieve successfully digital business leading Digital Transformation Strategy to Latam.

Kleber Santos

Kleber Santos, sócio da F Camara (Health.D)

Kleber Santos, sócio-diretor na FCamara e CEO Fundador da health.D, uma startup da Orange Founders. Minha oportunidade profissional foi aos 14 anos, quando participei de um programa de formação patrocinado pela COSIPA e viabilizado pelo SENAI. Foram três anos de muito eletroeletrônica e algum contato com lógica de programação. Na sua trajetória foi programador (júnior, pleno, sênior), tech leader, gestor técnico, gestor de unidade de negócios, diretor de negócios, sócio e CEO de uma startup.

Olinto A. Sant’Ana

Olinto A. Sant’Ana, chefe de estratégia da Yeap do Brasil

Olinto A. S. Sant’Ana é o chefe de estratégia da YEAP do Brasil. Com vários anos de atuação o setor de telecomunicações já esteve envolvido na indústria de equipamentos participou ativamente do processe de privatização das telecomunicações no País, tendo sido ainda um pioneiro na introdução da televisão de assinatura no Brasil. Atualmente além de ser responsável por toda a estratégia da YEAP no país atua também no segmento de operadoras móveis virtuais.

Aloisio Marinho

Aloisio Marinho, especialista de Cybersegurança na Trend Micro

Aloísio Marinho é especialista de Cybersegurança na Trend Micro. Com 5 anos de experiência, orienta tecnicamente empresas a alcançar segurança de alto nível durante a transformação digital para a nuvem, focado nas verticais de governo, financeiro, fintechs e indústria.

Eduardo Iha

Eduardo Iha, sales & business director da WND Brasil/ Sigfox Operator

Eduardo Iha é diretor de negócios no Brasil para a WND, a operadora da rede IoT Sigfox na América Latina e no Reino Unido. Graduado em Engenharia Naval pela Escola Politécnica (Poli) - Universidade de São Paulo, pós-graduação em Administração e Marketing pela FGV-SP e treinamento executivo da Stanford Business School. Tem 22 anos de experiência em gestão de unidades de negócios, desenvolvimento de produtos e vendas para PayTV, Wifi, 4G, IoT e LPWAN. Na Vivo (Telefônica Brasil), foi responsável por IoT e SVA´s Digitais B2B, e em Barcelona, liderou projetos globais de inovação do Grupo Telefónica.

Sérgio Souza

Sérgio Souza, vice presidente sênior para a América Latina da Kore.

Sérgio Souza fundou a TM Data em 2004, ao perceber o grande potencial de crescimento do mercado brasileiro de serviços M2M. Em 2015, a Wyless adquiriu participação na TM Data, na expectativa de criar maiores oportunidades, para ambas as empresas, no mercado global.

Em abril de 2016, com a aquisição do grupo Wyless pela Kore Wireless, Sergio Souza passou a atuar como Managing Director da Kore TM Data, sendo responsável pelo gerenciamento dos negócios de M2M e IoT na América Latina. Atualmente, Sergio atua também como Sr Vice President para a América Latina.

Sérgio possui vasta experiência nos setores de telecomunicações , IoT e TI, ocupando cargos de Direção em empresas como TIM Brasil., Brightpoint, CRAY Research , HP e Embraer.

Daniel Laper

Daniel Laper, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da American Tower

Daniel Laper é gerente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da American Tower, Daniel lidera o time de rede LoRaWAN para internet das coisas, sendo responsável por todo o desenvolvimento e estruturação do negócio, abrindo o caminho para inovação na empresa. A rede foi lançada em Outubro de 2018 no Brasil, alguns meses após a inauguração em Março de 2018 do primeiro laboratório de rede LoRaWAN para internet das coisas em São Paulo, onde Daniel atuou intensamente na formação das alianças e da parceria que gerou a criação do próprio laboratório e rede.

Sua trajetória envolve mais de dez anos de experiência e conhecimentos sólidos em Inovação, gestão de projetos, novos negócios, desenvolvimento de produtos e serviços na indústria de telecomunicações móvel, internet, serviços de valor agregado e de conteúdo para mercados B2B e B2C através de passagens em grandes empresas do setor de telecomunicações como a OI S.A.

Julio Francisco Semeghini Neto

Julio Francisco Semeghini Neto, exerce o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, DOU 15/01/2019

Julio Francisco Semeghini Neto, exerce o cargo de Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, inovações e Comunicações, DOU 15/01/2019. Possui experiência no Setor Privado como Diretor-presidente, da Probit Indústria de Produtos Eletrônicos Ltda (1986); Diretor, Probit Tecnologia Educacional Ltda (1992). Gerente de Qualidade Industrial da Digirede no Estado de São Paulo, SP; Gerente na EMBRACON – Empresa Brasileira de Comunicação, nas áreas de Produção, Controle de Qualidade, Certificação de Fornecedores e Produção e Desenvolvimento de Produto; e Diretor Industrial e Comercial, TDA Indústria de Produtos Eletrônicos, no período de 1987-1993.

Foi Diretor-presidente da Prodesp - Presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo no período de 1995-1998; bem como Presidente da Sociedade para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, Softex em 2001.

No período entre 1999-2011 exerceu o cargo de Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. No Governo do Estado de São Paulo atuou como Secretário de Gestão Pública (2011), Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional (2011-2014), e Secretário do Governo Municipal da Prefeitura de São Paulo (2017 – 2018).

Marcio Ikegami , analista do Departamento Operacional da FINEP

Marcio Ikegami. éngenheiro de Produção formado pela Poli - USP, pós graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e Analista do Departamento Operacional de São Paulo da FINEP.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Apoio

Parceiro institucional

Assessoria de Imprensa

Realização