Programação

Dia 24 de Fevereiro | 100% Digital

9h00 - 10h55 | Painel: O novo cenário que se abre para IoT após aprovação da Lei.

Após a sanção da Lei de Internet das Coisas em dezembro do não passado, o desenvolvimento efetivo da tecnologia de IoT ganha um novo impulso a ser explorado para criação de ações que garantam sua relevância para exploração de oportunidades e demonstrar seu potencial em todos os segmentos de negócios.

Paulo José Spaccaquerche, Presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas – ABINC
Gabriel Ferraz Aidar, Gerente de Relacionamento e Fomento a Clientes – Área de Operações e Canais Digitais do BNDES
José Gontijo, Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital – DECTI do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI
Claudio Goldbach, diretor da ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial e CEO da PERFIL Group

11h00 – 12h30 | Painel: Segurança e proteção de dados, desafio permanente para mercado
As medidas necessárias à proteção de dados e segurança das informações exigirão um esforço redobrado dos desenvolvedores e igual esforço daqueles que serão responsáveis pela fiscalização dessas atividades. Vamos discutir e apresentar quais as tecnologias e medidas necessárias para garantir a troca segura de dados nas redes de IoT?

Programação

Dia 25 de Fevereiro | 100% Digital

9h00 – 10h30 | Painel: Conectividade alavancando o mercado de IoT
Com a isenção de impostos para comunicação M2M, o potencial do crescimento do mercado tende a decolar com a viabilização de muitas soluções que antes sofriam empecilho econômico. Nesse contexto, os prestadores de serviços estão acelerando seus planos de crescimento e novos modelos de negócios, com uso de diferentes padrões de conectividade (Lora, SigFox, NB-Iot, 4G, satélites), de olho na futura utilização da tecnologia 5G.
10h35 - 11h35 | Painel: Como promover a transformação digital com o desenvolvimento soluções de IoT
A Covid ocasionou a aceleração de transformação digital, agregando tecnologias como Inteligência Artificial, Analytics, Cloud Computing, Edge Computing em soluções baseadas em Internet das Coisas, impulsionando a criação de novos modelos negócios e soluções inovadoras de impacto em diferentes setores do mercado.
11h40 - 12h40 | Painel: Quais os segmentos que caminham para maturidade em IoT?
Vamos reunir diferentes modelos de adoção de Internet das Coisas em segmentos considerados mais promissores no mercado, que já estão se valendo de usar IoT para promover a inovação de suas soluções de negócios. Vamos mostrar cases em segmentos como logística, saúde, serviço público, agronegócios, entre outros.

Realização