Congresso

08:30-09:00 credenciamento
09:00-10:30 Painel: Desafio na construção de um ecossistema de fomento a IoT
Passada a criação do Plano Nacional de IoT, entramos na fase onde as decisões irão definir o futuro próximo do desenvolvimento das iniciativas que viabilizam IoT. Vamos discutir a criação desse ecossistema de inovação com a participação de lideranças setoriais, empresários e especialistas. Vamos debater temas como aumento da competitividade da economia, regulação setorial, produtividade e redução de custos, formação profissional, negócios inovadores, produtos e serviços com maior valor agregado, entre outros.

Painelistas:
Tiago Chagas Faierstein, líder do Projeto de Cidades Inteligentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Carlos Azen, gerente do Departamento de Tecnologias de Informação e Comunicação do BNDES
Werter Padilha, coordenador do comitê de IoT da ABES – (Associação Brasileira das Empresas de Software)

10:30-11:00 Café de relacionamento
11:00-12:30 Painel: Conectividade e Edge Computing
Devido ao volume de dados e latência exigidos por aplicativos de IoT e autoatendimento, o uso soluções de Edge Computig está se tornando um recurso estratégico para capturar e processar as informações mais importantes, resolvendo a questão da conectividade da rede e integração da nuvem.
12:30-14:00 Intervalo para almoço
14:00-15:00 Como garantir a segurança de dados que trafegam nas aplicações de IoT?
As novas exigências das leis de proteção de dados brasileira e europeia, preveem melhor tratamento das informações, com criação de políticas de governança de dados e uso, soluções e ferramentas que garantam o sigilo dos dados armazenados e trafegados nas redes.
15:00-16:00 Monitoramento e análise das informações são essenciais para viabilizar os negócios de IoT.
Para lidar com o gigantesco volume de informações oriundo da IoT, empresas têm investido em plataformas, ferramentas para monitoramento e soluções de análise de dados com o objetivo de aprimorar seus processos, identificar padrões, gerenciar ativos, extrair insights mais inteligentes, entre outros, para se obter redução de custos, tomada de decisão e melhor resultado dos emergentes negócios envolvendo IoT.
16:00-16:30 Café de relacionamento
16:30-18:00 Mercados promissores para uso de IoT
A criação de soluções com uso IoT exige na maioria das vezes uma solução de ponta a ponta, envolvendo diversos atores, para garantir sua viabilidade. No entanto, alguns setores de mercado já estão obtendo resultados relevantes, como de transporte conectado, gerenciamento de ativos, saúde conectada, varejo, utilities, setor público, agronegócios, indústria 4.0, serviços, entre outros. Vamos mostrar cases relevantes e inspiradores para para incentivar o desenvolvimento do mercado brasileiro de IoT.

Painelistas:
Michel Levy, CEO da Zatix Tecnologia
Kleber Santos, sócio da F Camara (Health.D)
Ângelo Fígaro, CIO da Renaul Brasil

*Grade sujeito a alteração

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Apoio

Parceiro institucional

Assessoria de Imprensa

Realização